Lost wave of Super Powers Collection

Trata-se de figuras bootlegs criadas pela empresa Industrial Toy Werks ( Kazakhstan), uma “continuação clandestina” bem-feita da antiga série da Kenner.
Abaixo a tradução do texto de 2009 do colecionador Daniel “Julius Marx” Picket, sobre as figuras:
…………………………………….
Há vários meses atrás, uma série de figuras começaram a aparecer no mercado online por vários vendedores. Eles foram “descobertos no exterior” e eram vendidas como a lost wave (wave perdida) da coleção de figuras dos Super Powers. Na época eles disseram que foram fabricados por uma empresa chamada Industrial Toy Werks do Cazaquistão.
toywerkslogo
Os colecionadores tomaram conhecimento destas figuras e começaram a surgir em várias discussões em fóruns, incluindo o nosso, perguntando sobre a origem dessas figuras. Isso tem sido bastante desconcertante, pois cada um dos vendedores mostraram diferentes histórias sobre as figuras, de onde eles vieram e como eles compraram, fora o fato de que há um monte deles. Existem alguns personagens que eu vi listados (e normalmente vendem) até 20 vezes.
Então, quais são esses? São customs? Eles são bootlegs? Eles foram fabricados em massa? Quantos foram feitos, quem o fez e por quê? Eu ainda não tenho todas as respostas, mas depois de ter um em minha coleção eu posso fazer algumas suposições.
Eu sabia que a maioria das figuras não ficaria bem de perto, mas os cartões parecem bonitas. A principal questão é que foram muito caros para o que são. A maioria variou de US $ 50- $ 100 com seus lances iniciais e seus “compre agora”. Havia alguns soltos que apareceram que eram apenas uma figura e um cartão sem a embalagem, mas aqueles não se encaixavam realmente no que eu colecionava.
Então, um Mirror Master (Mestre dos Espelhos) apareceu no leilão do comércio eletrônico algumas semanas atrás por um preço decente, porque a bolha estava se separada do cartão da embalagem, então eu fui para ele, porque queria algumas respostas, saber sobre produto, e ganhei o leilão. Houve um pouco de ida e volta com o vendedor após o leilão fechado. Eles queriam ter certeza de que eu sabia que a bolha estava realmente separada e que poderia até ser pior do que foi descrito no leilão … então eles se ofereceram alguns brindes. Meu cardado do Mirror Master chegou com um brinquedo do Batman do McDonald’s, um velho Superman do quadrinho dos anos 1990 e um Kalibak do Super Powers (sem arma, mas excelente pintura e juntas apertadas, ainda melhor do que a amostra solta na minha coleção, que até eu o troquei).
Aqui está a figura do Mirror Master que recebi:
Era muito fácil escapar da bolha:
spctwmmloose
Vamos olhar para o bom, o mau e o feio desta figura.
O bom é o cartão. Cara, o trabalho do cartão é incrível! Parece exatamente como a coisa real que pode ter sido fabricado por Kenner na década de 1980. Tem a frente brilhante, a parte traseira em preto fosco e bolha. Esta é provavelmente um dos mais bonitos cartão profissional personalizado  que vi em linha. Meu Mirror Master veio com a figura em uma bandeja de apoio que claramente pertencia a uma figura diferente, e a maioria das figuras Super Powers não tinham estas bandejas de apoio em suas bolhas. Outro detalhe pequeno e as mudanças menores aos logotipos e à formulação este é um trabalho custom-spot bonito no que diz respeito à disposição e à impressão do cartão.
Tem uma aba de suspensão cortada (sem furar), o negócio real, não é apenas desenhado.

Ele menciona as partes magnéticas aqui no texto do cartão e que você pode misturar e combinar peças. Isso não é verdade. Mais sobre isso e sobre a construção da figura abaixo.

Tem um cartão da biografia na parte traseira na mesma pia batismal e no formato como os cartões reais:

spmmasterbio
 Aqui está a lista de personagens que aparecem na parte de trás, supostamente feitos para esta linha / wave:
spmmasterlineup

Das figuras mostradas acima ainda tenho ver uma lista ou imagem para Blue Beetle, Gleek, Booster Gold, Apache Chief, Wendy, Marvin ou Wonder Dog. Todos os outros foram vendidos várias vezes, com o mais raro parecendo ser Jayna do Wonder Twins. Você pode ver imagens cardadas deles posteriormente neste artigo.

Outra coisa a notar é que nenhum dos Shazams ou Supergirls que apareceram e venderam têm capas anexado à figura ou incluído com eles.

Shazam é uma inclusão interessante nesta série desde que ele estava na 3ª linha de wave do Super Powers , mas eu suponho que Black Adam foi feita a partir das mesmas partes por isso era um fácil repaint / inclusão na linha.

O Riddler parece ser também um mistura das partes de Flash / Shazam, não uma reutilização de Green Lantern como o Super Amigos bootleg Riddler.

Claro que a inclusão mais estranha na linha é Bruce Lee como “The Dragon”.

Os outros itens mencionados na parte posterior do cartão são os dois “ambientes de jogo”. Nenhum destes já surgiu também no mercado online.

spmmastercardplay
A nota final de interesse sobre os cartões é a inclusão desta formulação:
spmmastercontents
Conteúdo: uma escultura de arte

Na figura padrão, este texto lê: Conteúdo: Uma figura de brinquedo (“um mini quadrinho” também está incluído na onda 1 e 2 figuras).

Também na parte superior dos cartões regulares o texto lê: IDADE ACIMA de 4 ANOS.

Onde como sobre estes o texto diz: com idades entre 18 para cima; ISSO NÃO É UM BRINQUEDO.

Isso claramente coloca estes na categoria de Customs e Bootlegs e não uma legítima “wave perdida”, como alguns dos vendedores diria aos compradores. Sabemos o que a REAL 4ª wave perdida teria sido.

O Mau … aqui está o Mirror Master solto. Como você pode ver, ele tem o corpo baseado de Flash, com os braços de Shazam e as pernas do Doutor Fate. Ele ainda tem o cinturão de relâmpago que acabou de ser pintado. A cabeça esculpida é aparentemente  nova, provavelmente original julgando por seu tamanho grande e ser uma peça sólida, sem articulação do pescoço.

A figura moldada em resina sólida para que ele tenha mais peso do que um SP padrão. Ele não tem nenhuma característica de ação e não há partes magnéticas como mencionado no cartão.

O feio … Uau! Agora que é um rosto que só uma mãe poderia amar! Como você pode ver neste closeup a pintura não é o ponto forte. Os olhos são apenas pontos vagos, pretos torcidos, e os lábios são apenas uma mancha.

Parece também há uma falha na escultura em seu capuz onde o que quer que o escultor usou, o  levantou um pouco para acima, enquanto deixou secar e permaneceu dessa maneira.

spmmasterface
Na arte do cartão do personagem há algum tipo de dispositivo em seu pulso. Isto é simplesmente pintado em seu braço como é seu coldre que pendura fora de seu cinto. O design do traje real tem dois coldres um em cada perna. Este bootleg só tem um.

Por causa das limitações do material usado as pernas são REALMENTE soltas, frouxo mesmo. É possível deixá-lo de pé ao encontrar seu centro de gravidade, mas certifique-se de nada colisões a prateleira ele está em pé.

Nesta imagem abaixo, você pode ver claramente quão grande é uma lacuna entre o quadril e a pélvis.

spmmasterhipjoint
Outra coisa interessante a notar é que não há furos na cavilha dos pés como todas as figuras Kenner desta vez tinha.
spmmasterfootpegs
No meu custom Super Powers na compra do furor do ano passado eu realmente acabei com dois trajes de Mirror Master por dois artistas personalizados diferentes. Este também baseado no corpo do Flash:
spctwmmcomp1
Como você pode ver, o traje na esquerda é muito mais exato na cor, na vestimenta e nos acessórios. Isso foi parte da minha inspiração em comprar desde que a bolha foi separada do cartão, eu sabia que eu poderia fazer essa troca e ter um cartão muito mais fresca do Master Mirror em minha coleção Super Powers.
spmmastercardfix
Aqui estão alguns dos outras figuras disponíveis nesta série:

Eu ainda não sei quem fez estes ou quantos estão lá fora, mas espero que depois de ler isso você possa responder por si mesmo: eles valem a pena?

Eu não me importaria de pegar o Capitão Atom, Black Adam, Brainiac clássico e talvez a Supergirl para a minha coleção SE eu os encontrar barato o suficiente. Com os cartões tão bom quanto eles estão, é o suficiente de um fator novidade neles para mim estar interessado. E, eu posso sempre tentar fazer outra”troca” com um traje melhor.

.
Deixe um comentário

